APHORT
 
  

 

  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Notícias
 
  Associação de Turismo do Porto
2017-07-28
 
 
 
Associação de Turismo do Porto – APHORT propõe revisão dos estatutos assente na transparência
 
A APHORT apresentou, em Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Turismo do Porto (ATP), ontem realizada, uma proposta de revisão dos estatutos, assente na transparência, sem expedientes, capaz de resolver os constrangimentos atuais e de criar condições para um melhor funcionamento da Direção.
 
Do outro lado estava uma proposta apresentada por Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, que deixou claro que o apoio da Câmara do Porto à atividade da ATP só continuaria se a sua proposta fosse aprovada.
 
A divergência central entre as duas propostas resultava de Rui Moreira propor um direito preferencial para a Câmara do Porto presidir à ATP.
 
A APHORT considera que tal não se justifica e que a Câmara do Porto deve liderar a ATP pela sua visão e liderança agregadora da região, com o apoio dos Associados, e não por uma mera bengala jurídica.
 
Como a APHORT referiu, na Assembleia de ontem, a Câmara do Porto já deu grandes Presidentes à ATP que não precisaram de cláusulas dessas para serem eleitos e bem aceites pelos Associados.
 
Numa votação de braço no ar a proposta da Câmara do Porto obteve apenas mais um voto do que era necessário para ser aprovada e inviabilizar a proposta apresentada pela APHORT.
 
A APHORT receia que a proposta aprovada afaste, ainda mais, os municípios da região da ATP.
 

A APHORT deu também conta da sua proposta para a normalização das relações entre a ATP e a Entidade Regional de Turismo (ERT), bem diferente da posição da Câmara do Porto.

 
 
  voltar à listagem       
   © 2008 - APHORT Home   |   Favoritos   |   Recomendar   |   Comente este Site   |   Privacidade