APHORT
 
  

 
 
Serviços APHORT
 
 
  PARCEIROS 
 
 
 
   
 
 
 
 
 
DOSE CERTA
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Notícias
 
  Mensagem do Presidente sobre o IVA
2011-10-10
 
 
 
Mensagem do Presidente:
«Caras e Caros Associados,
 

O IVA está no centro das nossas preocupações.

 

Recordo que ainda antes das eleições tivemos o cuidado de escrever ao Dr. Pedro Passos Coelho manifestando o nosso desacordo com a proposta que era então atribuída ao PSD de passar os serviços de alimentação e de bebidas para a taxa normal. Dessa carta demos conhecimento aos Associados.

 

Desde as eleições legislativas que temos apresentado ao Governo e aos Grupos Parlamentares, por carta e em audiência, a nossa posição sobre o assunto, insistindo que a medida, a ser tomada, representaria um prémio à economia paralela e um estímulo ao despedimento, atingindo duramente todas as nossas empresas.

 

Na passada semana ouvi o Conselho Directivo (Restauração e Bebidas) sobre o trabalho que estamos a desenvolver e a forma como o temos feito.

 

·         Deveremos participar em comícios ou manifestações contra o Governo?

·         Devemos apelar ao encerramento dos estabelecimentos?

·         Ou devemos continuar o trabalho de lobby político?

 

Todos os membros do Conselho foram unânimes na sua opinião.

 A APHORT deve ser dura na linguagem que utiliza com o Governo na defesa dos seus pontos de vista mas não deve envolver-se em comícios ou manifestações.

Na verdade, tais iniciativas, bem como o apelo ao encerramento de estabelecimentos têm como consequência objectiva «encostar o Governo à parede» perante a opinião pública.

Na actual situação em Lisboa, Atenas, Dublin, Paris, Roma, etc., algum Governo está a ceder quando pressionado na rua?

Para além da agitação mediática e de «libertar» espíritos mais exaltados, essas iniciativas só vão prejudicar o nosso sector, pois podem acabar por «obrigar» o Governo a ser mais duro do que é necessário.

 

A APHORT manterá a pressão política que vem desenvolvendo para convencer os Deputados que a passagem do IVA para 23% causará o empobrecimento geral do nosso sector e prejudicará a economia nacional.»

 
 
  voltar à listagem       
   © 2008 - APHORT Home   |   Favoritos   |   Recomendar   |   Comente este Site   |   Privacidade